Pesquise as centenas de músicas em Áudio e Vídeos já postados neste blog nos marcadores ou na seção do site: Áudios/Vídeos

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

G. Bizet, L'Arlésienne "adagietto" for Flute and Piano. Flautista Marcel Moyse





Flautista Marcel Moyse - https://sites.google.com...marcel-moyses
Pianista: ?
Gravação: 1930 ?

Marcel Moyse (17 de maio de 1889 em St. Amour, França - 01 novembro de 1984 em Brattleboro, Vermont, Estados Unidos) foi um flautista francês. Moyse estudou no Conservatório de Paris e foi aluno de Philippe Gaubert, Adolphe Hennebains e Paul Taffanel; todos eram virtuosos flauta em seu tempo. Moyse era o flauta principal de várias orquestras em Paris e solista em muitas gravações. Seu som era ficou conhecido por ser claro, flexível, penetrante, controlado por um vibrato rápido. Moyse influenciou mundo todo com seu estilo francês de tocar. Moyse lecionou no Conservatório de Música de Québec à Montréal, e foi um dos fundadores da Escola de Música de Marlboro e festival. Moyse se esforçou para ensinar seus alunos "não somente para tocar flauta, mas para fazer música". Entre seus alunos estavam James Galway, Paula Robison, Trevor Wye, William Bennet, Carol Wincenc, Bernard Goldberg, Robert Aitken e Julia Bogorad. Moyse compôs vários estudos de flauta, nos quais são usados ​​em todo o mundo por grandes Mestres, Conservatórios e flautistas.

Marcel Moyse projetou sua própria flauta junto com o Empresa Couesnon em meados de 1930. A conhecida flauta francês Louis Lot não satisfazia Marcel, ele não gostava de Flauta com chaves vazadas. A Flauta Couesnon de Moyse era Chaves Fechadas, apenas Banhado a Prata, Pé em Dò... veja foto..

.
Venda e Compra de Flauta
Acesso os classificados de flautas Todas as flautas anunciadas aqui são selecionadas. 
Só as melhores e aprovadas Flauta são anunciadas Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário